Assembleia Provincial, Província do Paraná

Imagem


Nos dias 18 e 19 de agosto, na Sede Provincial, em Curitiba/PR, aproximadamente 80 Apóstolas se reuniram em Assembleia Provincial.

A Assembleia teve início com a Santa Missa, presidida por Padre Marcial Maçaneiro SCJ, na Capela da Sede Provincial. Em seguida, houve formação sobre a Reparação, com fundamentação teológica-histórica; avaliação do Planejamento Estratégico da Província em suas diversas áreas de missão, com a assessoria do Sr. Adilson de Souza, pelo Instituto AXIS e a apresentação das melhorias que vem sendo realizadas em diversas obras da Província, por Alexandre Cirino dos Santos, arquiteto.

No segundo dia de Assembleia, deu-se continuidade ao discernimento de algumas obras que foram sugeridas pelas Irmãs em consulta no ano anterior.

Os dois dias foram de encontro, partilha e comum responsabilização pelos passos que a Província vem dando para responder aos desafios atuais na fidelidade ao Carisma. O domingo foi muito significativo, pois celebrou-se o dia da Vocação à Vida Religiosa Consagrada e também aconteceu o envio missionário da Ir. Simone Cristina Machado para a missão na Cecília, Itália, aonde integrará a comunidade que lá já está para atendimento os refugiados.

Foi uma rica experiência de formação continuada, escuta fraterna e crescimento no amor e na pertença ao Instituto.

 

Fonte: Província Paraná

Aggiorna le preferenze sui cookie