Visita canônica da Madre Geral à Delegação Latino-Americana Sagrado Coração de Jesus

Foi quase um mês de muitas viagens e sacrifícios, mas também uma jornada de grande amor.

Imagem


No dia 5 de fevereiro, nossa Madre Geral, Madre Miriam Cunha Sobrinha, chegou à Delegação Latino-americana "Sagrado Coração de Jesus" e no mesmo dia, após o término do Capítulo Provincial em Curitiba, a Irmã Marinha Tusset, Superiora Provincial junto com a Irmã Claudia Toselli, Superiora da Delegação também chegaram para acompanhar a Madre Miriam em sua visita às 10 comunidades que compõem a Delegação.

Após a missa de abertura da visita canônica, celebrada em 6 de fevereiro em nossa comunidade do Centro de Espiritualidade "Sagrado Coração de Jesus" em Villa Elisa, Argentina; Madre Miriam Cunha Sobrinha junto com as Irmãs Marines Tusset e Claudia Toselli, iniciaram a visita às comunidades que se encontrariam com cada uma das irmãs em um diálogo atento. Embora o tempo em que ela pôde visitar cada comunidade tenha sido muito curto, experimentamos verdadeiros encontros fraternos em torno da Palavra de Deus através da prática da Lectio Divina que nos encorajou a crescer no Amor, e enriqueceu entre outras coisas compartilhando as particularidades de cada país, de cada cultura, algumas pequenas viagens a lugares próximos, o testemunho de Madre Miriam em relação ao progresso da causa de canonização de Madre Clélia....

Foi quase um mês de muitas viagens e sacrifícios, levando em conta as grandes distâncias entre algumas de nossas comunidades localizadas em 4 países: Argentina (6 comunidades), Paraguai (1 comunidade), Uruguai (1 comunidade) e Chile (2 comunidades) e o contexto da Covid 19 que ainda estamos vivendo. Admiramos muito a simplicidade, a proximidade e o desejo de nossas superioras que crescemos como Apóstolas, encorajando-nos a descobrir juntos a novidade de Deus para nossa consagração, para nossa vida comunitária e para nossa missão como Apóstolas.

Após a missa de encerramento, celebrada no domingo 28 de fevereiro na Comunidade do Colégio "Santa Margarita María de Alacoque" em La Plata, Argentina, na última partilha fraterna, Madre Miriam destacou dois aspectos gerais que ela pôde perceber na Delegação: simplicidade e confiança na Providência.

Também foi muito significativa a presença de Ir. Tusset entre nós. Ela expressou sua alegria em poder ter um conhecimento mais amplo de nossa realidade para exercer, com mais clareza, o serviço que o Senhor lhe confiou como nossa Superiora Provincial.

Não podemos deixar de agradecer ao Sagrado Coração de Jesus e à Madre Clélia por este tempo de graça que nos renova e nos encoraja a redescobrir tudo o que somos convidados a melhorar e a crescer através da orientação de nossas superioras.

 

Texto escrito por:  Ir. Betiana Palacios

Aggiorna le preferenze sui cookie