ESPIRITUALIDADE | Devoção ao Coração de Jesus

As origens do culto e devoção ao Coração de Jesus remontam, de certo modo, aos primórdios do cristianismo, uma vez que a Sagrada Escritura é sua fonte principal.

Imagem


Podemos dizer que a origem da devoção ao Sagrado Coração de Jesus é tão antiga como a Igreja, pois começou na cruz, onde esse Divino Coração, traspassado pela lança do soldado, desde então abriu, para todos os homens, uma porta por onde se pode adentrar. Quando olhamos para a ferida aberta do lado de Jesus nos lembramos ao mesmo tempo do seu Coração trasbordando de amor.

Devoção – colocar-se em atitude de dedicação a uma pessoa, ou seja, estar ligada a essa pessoa, e, no caso quando dizemos ser devotos do Coração de Jesus significa que existe em nós essa prontidão e desejo de estarmos unidos a Ele. Ser devoto do Coração de Jesus significa, sobretudo, manifestarmos o nosso amor através de uma busca constante de viver seus ensinamentos. O próprio Jesus nos impele a aprender Dele a mansidão e a humildade. “Aprendei de mim”(Mt 11,28-30). Através dessas palavras Jesus declara-se como “Mestre”, não mestre dos sábios e entendidos, mas daqueles que sofrem e são oprimidos. Seu grande desejo é que todos os homens cheguem ao conhecimento de seu amor misericordioso.

 

Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Aggiorna le preferenze sui cookie