Comunicado sobre a eleição da Madre Geral

Com grande alegria e gratidão a Deus, anunciamos a Madre Geral eleita para o próximo sessênio!

Imagem


Com grande alegria e gratidão a Deus, comunicamos que Madre Miriam Cunha Sobrinha foi reeleita Superiora Geral do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, no segundo sessênio de seu mandato para os próximos seis anos 2022 - 2028.

Agradecemos a disponibilidade e docilidade em prestar este nobre serviço ao Instituto e rezemos nas suas intenções particulares.

 

A Madre Geral

Madre Miriam Cunha Sobrinha nasceu em Varzea, Brasil. Entrou na congregação em 1989 e fez sua formação inicial na Província de São Paulo. Em 1994, iniciou o juniorato interno, em Roma. Professou seus votos perpétuos em 1998 em Avezzano, Itália. Madre Miriam é licenciada em Ciências Religiosas e em Filosofia pelo Atheneum Antonianum. Continuou seus estudos na Pontifícia Universidade de São João de Latrão, em Roma, onde obteve um diploma em Teologia e mestrado em Teologia Fundamental.

Madre Miriam exerceu sua missão na área educacional sendo adminstradora de muitas escolas, trabalhou na pastoral vocacional e ajudou a coordenar o setor de Ensino Religioso. Enquanto vivia na Suíça, ela trabalhou com imigrantes e na Educação Infantil. Foi secretária provincial da Província de São Paulo, bem como vice-provincial da Vice-Província Centro-Norte do Brasil por três anos, seguida de dois períodos como superior provincial, na Província de São Paulo, Brasil.

Em 21 de julho de 2016, ela foi eleita Superiora Geral da Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Aggiorna le preferenze sui cookie